Eucalyptus fresh

... E pra vender idéias é necessário se desarmar do idealismo.
O que o mundo precisa NÃO está a venda

NÃO pode ser fabricado.
Mas os produtos estão lá,
Na prateleira pra quem quiser consumir.
As pessoas estão lá,
Enquadradas, enlatadas, engessadas
Perdendo seu sabor natural.
Conservantes coloridos tingem o mundo perfeito.
Nós que somos loucos
(estamos no abismo das idéias)
Nós que somos sóbrios
(estamos no clarão das pseudo verdades)
Nós que somos poucos (estamos perdidos nas galerias)
Nós que somos o outro
(estamos sentindo as dores do mundo.)
Nós somos cadarços
Nós sejamos desatados.
Vendas
a vista
Vendas
escuras
Vem das necessidades obtusas
Das mentes turvas.
Venda-te a ti mesmo
E não verás o óbvio ulular.

41 comentários:

Marcio Sarge disse...

Como é bom saborear suas palavras de novo, moça.
Tem gosto de sabedoria

­Luiz Fernando disse...

Sinceramente, acho que as pessoas já estão nascendo sem esse sabor natural, tamanha as modificações que este mundo sofre...

humor lecal disse...

Parabéns vc escreve muito bem :)

Gostei o/

Anônimo disse...

você escreve absurdamente bem....acho lindo seu modo de empregar as palavras!!

Bjussss

Anônimo disse...

Muito bom este textinho... E gostei (ainda não tinha visto) da maneira como você escreveu o post anterior (Moska do amor), deve ter dado um trabalhão... Ficou muito legal.

Jana Cambuí disse...

Adorei! Tem estilo e mensagem.
Sobre o tema, não há mais o que comentar, porque me parece que, em poucos versos, você conseguiu expor as chaves que abrem a porta do problema consumista/capitalista.

Contos de F. disse...

às vezes é difícil se posicionar. vendo-me. mas o meu discurso é parte integrante. aliás, é ele que está à venda...

Sidney Ribeiro disse...

belo post, sou novo no blogger espero te ver la no meu cantinho. ^^

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que as pessoas já estão nascendo sem esse sabor natural, tamanha as modificações que este mundo sofre...[2]

Mandy Blog's disse...

Amei, eu sou apaxionada por poesias :D

Anônimo disse...

graças a Deus mais uma poeta beijos adorei virei sempre prometo

Drika disse...

amo poesia ainda bem mais boa leitura pra alimentar minh'alma beijos
http://drika-rocha.spaces.live.com/

A arte de Rico Oliveira disse...

Às vezes a pessoa não está lá,
E nem o Pessoa evitou o desencontro.
E eu que amava a poesia,
hoje não passo de um desconfiado leitor.

A arte de Rico Oliveira disse...

Às vezes a pessoa não está lá,
E nem o Pessoa evitou o desencontro.
E eu que amava a poesia,
hoje não passo de um desconfiado leitor.

RJ disse...

belo texto..
e pena que é bem verdadeiro..
as pessoas perdem incoscientemente sua personalidade e procuram se moldar aquilo que está na moda, como se parecer com todos ao redor fosse o maximo!!
os mundos estão mais fechados hoje em dia!! ninguém procura a auto-expansão!!
é o que mais vemos por aí.. em todos os lugares!

abraços!!

Antonoly Maia disse...

Bom texto, você escreve bem, gostei!

RJ disse...

ainda bem que vc mandou esta resposta ( e espero que não tenha ficado chateada)...
agora eu tenho o link e não irei ter nenhuma desculpa para não voltar ao seu blog.. heheh!!!
mas eu voltarei!!

não gosto de fazer nada apressado!!

bjo!

Anônimo disse...

Muito bom o texto!
Realmente muitos de nós somos influencias pelas tendências!


Acesse

www.adcampos.com

Camilíssima Furtado disse...

Perfeito! Como sempre...

Para que questionar? Para que lutar por um ideal? Para que se dar ao trabalho de pensar? Está tudo pronto, as idéias estão embaladas à vácuo, em belos invólucros e ao alcance das mãos. Ah, mas ninguém quer se mostrar tão raso e vazio assim, não é mesmo? Não tem problema, basta comprar aquela camiseta com a foto de Che Guevara ou Bob marley estampada na frente e carreguar "seu ideal" no peito! Isso não o fará compreender os ideais revolucionários que moviam essas pessoas, mas quem se importa com esse detalhe? É o último grito da moda!

Me sinto tão bem ao ler seus textos, talvez porque isso me faça pensar que o mundo não está perdido, ou melhor, nem todas as pessoas estão.

Quanto ao seu comentário sobre aquele comentário: sem comentários!!! Hahaha!!! Você me entende... beijinhos...

L.aiila Hyses disse...

olha eu aki de novo!! ;D

REalmente vc me deixou sem palavras.
nos ultimos dias me aconteceu uma cituaçao q me aborreceu um pouco mas q me faz cair na real de como realmente nosso mundo está!
durante o almoço meu pai resolveu me pergunta pq resolvi me tornar vegetariana, o respondi com toda atençao e expliquei todos os meus motivos. perguntei se ele sabia q o consumo de carne é um dos maiores causadores do desmatamento ? a resposta foi obvia .
_Não.
e com isso desencadeou todo um assunto sobre o meio ambiente a consciencia das pessoas e tudo mais mas o final nao foi muito bom meu pai minha madrasta e uma boa parte das pessoas q conheço continuam com a mesma opiao!!
_ HA! tudo isso é besteira.

e a minha resposta sera sempre a mesma .
_ É por causa de pessoas q pensam assim,que isso parece q o planeta nao vai ter seu final feliz.

{wow!! seus poemas sao muito bons e em "Moska Do amor e Tiro ao alvo" na minha opiniao vc se superou. HA! nao posso esqcer PARABENS afinal vc ganhou um celo isso é muito bom e to muito feliz pr vc ok!}

ABÇS.

Alessandra Allegr!a disse...

Allegr!a está em festa.
Na blogsfera existem as pessoas que me afagam a alma com deliciosas palavras.
Agradeço tanto aos meus leitores que me acompanham e aos que me visitam esporadicamente.
Quero deixar beijos e mais beijos.
Enfim um espaço sem gente pré fabricada!

Anônimo disse...

Véio, você escreve bem. õ/ Parabéns

Daniely disse...

"Nós que somos o outro (estamos sentindo as dores do mundo.)"

Será que estamos mesmo? ou
só "estamos no clarão das pseudo verdades"?

Adorei o texto, é simples e crítico, uma combinação deliciosa^^'

Beline Cidral disse...

O cenário é ruim, mas não chega perto de ser pós-apocaliptico. O mundo respira muitos ares, as coisas estão acontecendo, mas a perspectiva é outra. Você pode pensar que todos poderiam ter compreensão, noção de mundo que permitam fazer escolhas, são tantas pessoas vivendo de tantas maneiras diferentes nesse mundo, se souber escolher, as diferenças entre um Swahili que mora na beira do mar e um desenvolvedor de softwere em NY estarão num mesmo plano social, politico, numa relação dialética, sem represão,com co-existencia.

TENDÊNCIA disse...

Nossa perfeito
Parabens esta D++++
parabens mesmo

Wire Band disse...

Foda muito bom!!!! Parabéns mesmo!!!!

Tania Montandon disse...

Infelizmente eu tbm já percebi isso pela sociadade ultimamente. Não me lembro do autor, mas gosto desta citação"na verdade o que é de graça é o mais caro, custa o esforço pra compreendermos o por que é de graça"

Eu tbm gosto é das diferenças, nada de massificação capitalista exagerada.

beijos

Ane disse...

Poesia diferente!! Gostei!

Antonoly Maia disse...

Concordo plenamente com o conteúdo do seu texto.

Raphaela Gonçalves disse...

Parabéns pela sensibilidade de escrevre poemas tão bonitos e inteligente.
É vdd, SOMOS LOUCOS!
bjão.
__________________________.

coisasdefaela.blogspot.com.br

Leh Broncudo disse...

Kramba!!! Sensacional esse texto, me prendeu legal! Eu nem sou mt xegado em poemas, mas essa eu comecei a ler, e me prendeu legal msm! Gostei! =)

Hj em dia ngm sabe nada de natural! INfelizmente =/

http://metobronca.blogspot.com/

Marta disse...

Gostei do jogo de palavras! : )

Caio Cavalcanti disse...

Noossa, quue incrível !

http://omundotv.blogspot.com/

Visita ?

Felipe Lucchesi disse...

Belo poema !!! Palavras nuas porém não cruas !!!!

Niq Carmenis disse...

Bem legal!
Tu escreve mto bem, menina! ;D
Beijocas!

http://oblogdaniq.blogspot.com/

blog disse...

A citação rodriguiana, ao final, valeu todo o texto.
Esse niilismo pós-moderno é quase clichê, mas vc soube tratar com dignidade.
Abraços.

Felipe Lucchesi disse...

Lendo esse poema até lembrei do José Saramago e da obra dele:"Ensaio sobre a Cegueira".

[camille paixão] disse...

poesia crítica muito bem escrita.
palavras de uma publicitária =o].

visita tb o meu.
bjO.

Hospício Temporário disse...

E eu que vim aqui conhecer o espaço e já me apaixonei!

José Antonio Klaes Roig disse...

'conservantes coloridos tingem o mundo perfeito", maravilha de imagem poética, maravailha de poema, como todos os demais.
Vc tem uma leitura de mundo incrível. Sou fã, abração.

Edu França disse...

Ulular, adoro... Nelson Rodrigues trouxa essa palavra para nunca mais sair, sei trocadilho foi delicioso... adoro o seu conteúdo, mas sua forma é deliciosa, você tem aquele sentido subjetivo dos significados à flor da pele e forma simples, o que se torna ainda mais difícil a construção, eu quando te leio penso: Décio Pignatari iria amar isso aqui!