Volto Logo!

Fora do lado de dentro ou dentro do lado de fora?

Olhos acostumados
Idéias transitáveis
Lágrimas vacilantes
Medo da lucidez e das respostas.
Fuga.


Busca constante, instigo, investigo, invisto
Sem me acostumar a coisa alguma.
Prisioneira de escolhas involuntárias
Feitas no susto.
Seguindo o fluxo.

Revolta,
Reviravolta.
Se vira e não há volta
Respira e abre o peito
Confronto.

Não quero consolo
Apenas conforto.
Com sorte

Corro o risco de levar a vida
numa máquina sem manual.

A máquina corre atrás de mim.
A mágoa me aventura no ilícito
Negligenciando regras e convenções.
Não arrisco inovações.
Minhas verdades são relativas,
Resultados inexatos da minha equação
Pregando a teoria do meio termo lá vou eu.
Em gráficos e cicatrizes.

Não ao COMPROMETIMENTO.
Elegíveis super-heróis de vidro
Inexistentes.
Crença que machuca.
Quem estará lá por mim?

O por vir me pega pela mão
Me deixo levar estagnada.
Na cara estampada
A noção de nada.
Angústia represada
Lágrimas de infância ainda não choradas.

Quem vai pagar por isso?
Na confusão confiável do inconsciente cobrador?
Onde está a luz da expansão e clarividência?
Oh Céus...

E agora quem poderá me defender?

5 comentários:

Camilíssima Furtado disse...

Existem momentos em que ao invés de fazer escolhas, somos simplesmente escolhidos. Quando não há questionamento, apenas seguimos a direção do vento. Até o dia em que o inconsciente nos apresenta a conta (cara), por tanta angústia acumulada... É aí que a mente se expande, os horizontes se abrem e então descobrimos que a questão é: quem irá nos defender de nossas próprias atitudes?
Suas palavras fazem um bem enorme... Não as deixe faltar. Nunca. Beijinhos...

Marcio Sarge disse...

"Minhas verdades são relativas"

Deve ser por isso que vc é tão relevante, a nção do seu te permite.

Sou seu fâ.

Beijos anjo.

Anônimo disse...

Teu tema me encanta, mas tua forma me deixa ABESTALHADO, sua escolha e palavras, seu aliteração, sua sinonimia, vc escreve porque sabe escrever... isso me deixa mole!

Leosoul disse...

Há tempos não aprecio ou leio você, minha querida. Entretanto sempre linda, visceral.
Não esqueço suas palavras.
Beijos

Rafaele disse...

Ain adrei teu texto!
mto legal,você escreve muito bem!
Bjos