Ventura!

Eu queria querer-te
E amar o amor
Construírmos dulcíssima prisão
E encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés
E vê só que cilada o amor me armou
E te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és...
(Quereres - Caetano Veloso)
Seguirei o vento.
Soprada pra outras direções
Um novo momento
Longe das rimas e tufões.
Me esconderei no vão, no vem e vai..
Sem eira, nem beira, sem querer que me queira...
No íntimo, intermédio, meio termo, inteira!
Se o vento me atirar na vida
Serei bem atrevida e lhe direi verdades.
Ser a vítima ou o algoz?
Na verdade eu tinha em mente
Algo bem diferente
Do que você inventou pra nós.
Só cobrei o que me era de direito
O afeto do recosto do teu peito
E agora que está feito
Não reclame, não tem jeito!
Não há momento certo
Não tem teto coberto
Nada apaga o risco do fim
E se era pra ser assim
Então cabe a mim, aceitar o recomeço
!

12 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito dos poemas, lí todos, hehe! mas cuidado pq o último ficou ruim d ler p causa da figura!

Abraço!

Jefferson Barbosa disse...

Aceitar o recomeço - eis uma tarefa dificil.

Jefferson Barbosa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Christiane Silva disse...

"ventura"... adoro essa palavra!!! e vc a utilizou muito bem.

parabéns.

Euzer Lopes disse...

Nossa...
Em versos, o que acontece com todo mundo.
Comigo, também, infelizmente!
Mas, recomeçar é permitir-se a chance de acertar, aprendendo com os erros...

Lucas Oliveira disse...

poema mto lindo!


parabens



seu blog é legal tbem!


abçs

http://www.lucasjdeoliveira.blogspot.com/

Lucas Oliveira disse...

Agora, falando do bar, pode se fartar á vontade, fica por conta da casa [só hoje]

ashudhaus

bjks

passa lá qdo puder!

http://www.lucasjdeoliveira.blogspot.com/

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Mas que belo poema...
É uma rajada de vento, tem movimento... E na certeza de um bom poema, como em um recomeço...
Abraços!
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Flá Romani... disse...

Lindo poema, profundo..... parabéns e sucesso ^^

Anônimo disse...

Gostei mesmo! Letra de música: tem melodia!

Parabéns!

Compareça ó: http://miscelaneadeideias.blogspot.com/

Jana Cambuí disse...

Adorei teu blog. O clima poético, as poesias que você escreve (muito talento!) e a forma como ele é organizado se encaixam perfeitamente. Parabéns.

Tania Montandon disse...

Excelente!! Parabéns, amei!

"Sem eira, nem beira, sem querer que me queira...
No íntimo, intermédio, meio termo, inteira!
Se o vento me atirar na vida
Serei bem atrevida e lhe direi verdades."


Ficou gostoso de ler, vontade de ler mais...

bjinhos~

visão contraria