Tudo a puta que os pariu.

É o medo, é complexo

É o tiro sem nexo

É o erro, é reflexo.

Farra no planalto

Mãos ao alto

Se a clava da justiça fosse forte, não nos

Desafiaria em nosso leito à própria morte.

Se no penhor dessa igualdade

Conseguíssemos o berço esplêndido

Mamaríamos em teu seio, ó liberdade.

Recebendo o afeto que se encerra

Em nosso jeito varonil.

Quer ficar na pátria, livre?

No peito e na raça

Com ginga e com graça

Com samba na praça.

Num céu cor de anil...

De tantos mil és mãe gentil?

Uns filhos deste solo

São uns filhos da puta

Pela própria natureza

Que fogem da luta

E vão risonhos atrás do sol do novo mundo.

Se o teu futuro espelha essa grandeza.

Se quem trabalha é vagabundo

Quem será por nós?

Ninguém sabe, ninguém viu.

É a guerra civil?
E o direito civil?

Tudo a puta que os pariu.

Mamátria amada, tão vil!

9 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

kkkkkkkkkk

me desculpe não sei se tem um lado sério mas achei graça!!

Abç

Dra.Pimenta disse...

Postagem mais HardcORE. shauhsauhs

Marcus disse...

Poema do geito que eu gosto, com humor!! kkk

Alessandra Allegr!a disse...

Pelo geito(sic)
Eu ando muito engraçada!!!

Carissa disse...

Uau!!!
Forte crítica.
Gostei bastante.
bjs!!

Marcus Alencar disse...

O que mais gostei do poema e das reações dele é que pode ser um grito de indignação com humor mas com pé na realidade, não deixa de ser atual e nem perde a ``seriedade`` de sua critica.

Camilíssima Furtado disse...

Que bom estar aqui novamente... Ainda não sei descrever a sensação boa que suas palavras me causam, é uma mistura de admiração e alívio, pois é tão bom ver bom senso, criatividade e atitude na medida certa. Tema recorrente colocado em uma poesia original, sem ser caricata, sem ser apelativa. Palavras despidas de pudor, mas sem perder a classe jamais. Já estava com saudades daqui e pelo visto, você não perdeu o jeito(?) com as palavras! Beijinhos...

marretada disse...

Eu voto para que este texto seja o novo hino nacional brasileiro..

Marcus Alencar disse...

É aqui estou eu mais uma vez comentando em seu blog nessa poesia que, curiosamente, me lembra um pouco a música ``Brasil mostra a tua cara`` (é esse o nome?) com os questionamentos e tudo o lance de humor afiado, só que bem mais direta, é claro.

Ah, só para avisar, na comunidade do orkut, o link que você colocou estava mandando para outra página mas como vi o endereço no seu perfil, cliquei lá..blz?