Jardineiro Infiel!

Pare de gritar senhor, preciso me escutar...
Não exponha opiniões doutor, eu preciso acreditar.
Não me fale do amor, que não podes aceitar.
Isso que me lateja é dor, e eu preciso me curar.
Faça-me um favor, deixe-me respirar...


Cada um com seu humor, tem de se aceitar.
Sendo bom ator, tens mais chances de conquistar...
Sendo bom conquistador não preciso atuar.
Tenho rimas a compor, estrofes a criar.


Não me fale do meu valor, eu sei onde ele está.
Se fores meu leitor, faço questão de autografar.
Se sou bom jogador, saberei ganhar.


Deixa-me falar amor, vá se precisa ir...
Deixa-me gritar senhor, a vida que escolhi.
Exponha-se doutor, enquanto estou aqui.

Quando me abro em flor, me planto num jardim.
Divirta-se regador, sem desabrochar de mim...
Quando me dói a dor, eu jogo assim:
Brinco, sorrio e satirizo, a condição de ser enfim
A atriz do meu tablado, grande personagem.
Correndo pelas margens alcançando a poesia.
O sentido de tudo fica atrás das rimas pobres, de quem sente de verdade.

Nenhum comentário: