Ciclos e regras!

Inquietudo
que se mexe dentro
do meu ser alguém
me faz Inquietanto mal
que não me sobram os tempos
de paz.
Inquieta,
Que zela pelo mais.
Quisera dar-te o sono pelo gás.
De medo, doei-me inteira
E doeu-me por todo o caminho de volta
Interrupção violenta
Progressão inconsistente
Da sequência lógica de uma
Ânsia por qualquer fiapo
de coisa substancial.
Flagelos derretidos e coagulados
Escoam no vale do silêncio que grita!
Não estou surda
Não estou pálida
Só estou aqui
Só.
E não apenas.
Durmo.
Em cólicas
Nos colos
O sangue se esvai e me renova.
Em três dias terei sol novamente!

41 comentários:

Ellen Regina disse...

é poético.

V.E disse...

nossa, você que escreveu este poema?
muito lindo!
sabe, às vezes me sinto como neste poema: "não estou surdo, não estou pálido, só estou aqui, só"...

abraços

Pedro Junior disse...

As vzs as pessoas dizem melhor só do q mau acompanhado... não sei se isso bem uma verdade neh?! mas bom eu gostei da forma como vc escreve mt bom!

Passa lá no meu blog depois
Abraços

L.aiila Hyses disse...

vc ta falando de menstruaçao?
:?

se for amei sua forma de espressar nossos dias de agonia

vc é muito boa. Li outros dos seus poemas e gostei muito.

abçs:}

Unknown disse...

Não sou muito chegado em poesia, poemas e etc.
Mas deste eu gostei, parabéns.
Primeira vez que venho, muito legal o teu blog.
Abraços

Flá Romani... disse...

Sua autoria?!? Muito inteligente..... gostei

Forlly disse...

a como amo esses textos certos e incertos.
você tem uma perfeita harmonia com as palavras,realmente muito bom.
chega a cheirar psicose .

htto://thesecretcitriclime.blogspot.com

Anônimo disse...

Não gosto de poesia, mas o final é bem legal. Mas desculpe minha ignorãncia?! É sobre menstruação mesmo , como a menina comentou acima???

Anônimo disse...

ai..nem me fala disso...odeiooooo

e realmente, so temos vida de novo depois que acaba.

conseguiu fazer poesia com mesntruação...tu é boa hein? :)

Euzer Lopes disse...

Ou eu estou ficando louco, ou você conseguiu, de forma original, criativa e genial, descrever a tão temida TPM.
Se for isso, só tenho uma palavra a dizer: PARABÉNS.

Hugo Bessa disse...

Adorei. e o poema que abre o blog é lindo. de verdade. parabéns!

http://episodiosemserie.blogspot.com/

Anônimo disse...

parabéns, muito boa...
me deu uma idéia mais precisa do que seja isso...

beijos,
Júlio

Karina disse...

Belo blog, belos textos!
Parece-me que você escreve realmente POESIA, e não o que muitos pensam escrever! Você sabe lidar e brincar com as palavras, e o resultado é ótimo!

Parabéns e um grande beijo!

www.chamkli.blogspot.com

Karina disse...

Belo blog, belos textos!
Você realmente escreve poesia, ao contrário do que muitos pensam fazer! Sabe lodar e brincar com as palavras, e o resultado é ótimo!

Parabéns!
Bj

www.chamkli.blogspot.com

Maranganha Abilolado disse...

Graças a Deus nasci homem, hehehehehe.

Ellen Regina disse...

olha eu aqui de novo!
srsrsrs

Katarina disse...

Mto bom, gostei.

... disse...

uia! espero que a tpm ja tenha passado, por que se nao vai me matar ao ler o comentario hehehe...

mas belo poema...eu ao menos entendi que fala da mesntruação..parabens!

Ellen Regina disse...

aguardando ansiosamente por novas postagens!!!

Unknown disse...

é tão... seu.

Camilíssima Furtado disse...

Que lindo poema. Delicadeza na medida certa para tratar um tema comum e ainda assim complexo para as mulheres... Parabéns!!!
Beijinhos Camila.

Anônimo disse...

É menstruação???

Se for .. vc colocou de uma forma tão bonita e poetoca .. rsrs

coisa que faz nós mulheres sofrer todo santos mês .. srsrs.. isso quando não ha um ser ..

abç..

Unknown disse...

belas palavras numa bela ordem.


www.locupletado.wordpress.com

Heitor disse...

Uma maneira poética de falar sobre menstruação. Gostei ;D

blog disse...

O tom é confesssional? Se sim, ótimo, porque nada é melhor para a poesia do que a honestidade.
Assim se fazem os bons, menina.

Marcio Sarge disse...

.*Allegr!a*.* QUe bom que gostou daquele espaço, foi criado à sua semelhança e os que tem a ousadia de não se sentirem obrigados ao comentar sem de fato querer.

Obrigado por sua visita e palavras, é uma honra.

Agora deixa eu degustar esse espaço aqui e tentar te decifrar em seus poemas rs.

Beijo

João Rebello disse...

Blog muito bom, o texto é marailhosamente expressivo, ele te vira do avesso. muito bom mesmo. E, em relação à Ellen ali de cima, não me diga que o texto é poético ¬¬

Murillo Leal disse...

Primeiramente, gostaria d agradece-LA(presumo que seja mulher) por comentar lá no Blog Do Murillo Leal!

e parabens pela poesia,está otima.isso é raro hj em dia!

http://murilloleal.blogspot.com/

Edu França disse...

Adoro seu jeito de ser fêmea, essa visceralidade, a forma como vc trata dessa cina sina com tanta leveza e sabor... vc antes de escrever bem é uma mulher interessantíssima!

Alessandra Allegr!a disse...

hahahaha...
João Felipe me deixou imensamente feliz com a ironia sagaz tão particular dele.
As vezes as pessoas comentam nis blogs só por comentar, e fazem umas colocação tão dispensáveis...
Mas valem os momentos em que percebo que ainda existem pessoas que se dão ao trabalho de ler e fazer um comentário pertinente.
Exercitemos nossa escrita além de nossos blogs!
Façamos essa gentileza aos nossos colegas.

Obrigada aos "comentaristas" do
Pa╚avras.

Beijos muitos

Murillo disse...

gostei de seu blog, mas porque li mesmo. Não para agradar, realmente às vezes sinto que estou no vale do silencio que grita, porque meu grito muitas vezes não ouve o silêncio. Estou botando um link para o seu blog no meu blog. Para que eu possa entrar e divulgar seu blog para os que entram no blog tio lillo.

Provisório disse...

caramba...escreve muito...
sobre a mentruacao nao é?
perfeito a poesia!!!!!!!

quando puder
http://prolixolaconico.blogspot.com/

Danilo Ozzy disse...

tava naqueles dias quando fez o texto ?

shuashuasu ^^

gostei do texto ... vc leva jeito hien ?!

bj

L.aiila Hyses disse...

to aki dih novuh!!!

é q tive uma ideia!!
qria ter a honrra de poder colocar um dos seus poemas no meu blog pra divulgar sabe sei la !!
mas claro com seu nome de autoria tudo direitinho sei la gostei tanto do seu jeito de escrever vo te colcar la nos meus favoritos
se aceitar o convite me avisa ta !!
to esperando a nova postagem !!
gosto muito de poemas , faz bem pra alma e so faz bem !!na verdade gosto de ler , me aborreço quando me deparo com gente q diz q ler livros ou qualquer outra coisa é perda de tempo !!(ignorantes!!AFF!!)

E sobre as pessoas q naum leem os blogs e colocam aqles coment super sem noçao rsrs acontece muito no meu axo q é por causa q as pessoas hoje em dia so se preocupam consigo mesmas qrem q leiam os seus mas naum qrem se dispor a ler os dos outros (hi...Futeis).

rsrsr axo q virei sua fã!! jiji...

ABÇS!!

Marcio Sarge disse...

"E quem mente talvez seja muito feliz"

Quem mente se faz duas vezes infeliz, mas gostei de seu desabafo, transborda feminilidade que só mesmo uma mulher de brio é capaz de fazer.
Suas opiniões no Sarge sempre serão bem vidas.

Beijo

Jonatas Fróes disse...

Nossa! Hahahahaha.. No mínimo foi surpreendente xP
Finalmente alguém resolveu escrever poesias sobre um tema diferente que não seja amor ou ódio hehe

;*

Musikaholic

Daniel Paquetá disse...

Imagético... e fisicamente doloroso

Anônimo disse...

muito bom teu texto
parabéns

Unknown disse...

Incrível como o desespero nos faz ansiar por qualquer fiapo como você mesmo disse. Ás vezes me sinto assim.. esperando por algo que me tire do normal, mesmo sabendo que o normal nunca dura para sempre e que o sol virá com novos raios.
Lindo texto!!

Renata disse...

Vc acabou de definir meus ultimos 3 duas,,,


muito bom, parabens!

Dário Souza disse...

Muito lindo msm o poema.Parabens.